• FaceBook
  •   
  • Twitter

Junto à exposição será organizada uma oficina de Cultura e História Afro-Brasileira através da qual o professor de Antropologia da UFBA, Luiz Nicolau, vai tratar da história da cultura afro-brasileira e da importância da atuação de Verger para sua divulgação no Brasil e no mundo.

Essa oficina acontecerá em Campina Grande, Campo Grande e Goiânia. As inscrições para Goiânia já estão abertas.

Inscreva-se: Oficina de Cultura e História Afro-Brasileira

Estão abertas inscrições para oficina de Cultura e História Afro-Brasileira, a ser realizada no período 12 a 15 de novembro  em Goiânia.

A atividade integra a itinerância da exposição Nos Caminhos Afro, de Pierre Verger, em cartaz no Centro Cultural Oscar Niemeyer/Museu de Arte Contemporânea de Goiás do 4 de setembro até 30 de novembro deste ano. Realização da Fundação Pierre Verger, com patrocínio da Petrobras, por meio do Programa de Incentivo Petrobras Cultural.

 O professor Luis Nicolau palestrando em Vitoria - Julho 2012     Foto Alex Baradel O professor Luis Nicolau palestrando em Vitoria - Julho 2012 Foto Alex Baradel

Serão quatro dias de oficina, de quarta a sexta-feira das 13h às 17h e sábado das 8h às 12h. Carga horária total de 16 horas de duração. Atividade será ministrada por Luis Nicolau Páres, professor de Antropologia Visual da Universidade Federal da Bahia (UFBA). O público-alvo são professores das escolas locais. Demais interessados no assunto também podem participar, entretanto, será dada prioridade aos professores.

A inscrição é gratuita e deve ser feita por meio de preenchimento do formulário eletrônico disponibilizado aqui.

 

Oficina de Cultura e História Afrobrasileira

Data: 12 a 15 de novembro de 2014 (quarta-feira a sábado)

Horário: 13h às 17h (quarta a sexta-feira) e 8h às 12h (sábado)

Local: Goiânia

Endereço: 

Valor: Gratuito