Junto à exposição será organizada uma oficina de Cultura e História Afro-Brasileira através da qual o professor de Antropologia da UFBA, Luiz Nicolau, vai tratar da história da cultura afro-brasileira e da importância da atuação de Verger para sua divulgação no Brasil e no mundo.
Essa oficina acontecerá em Campina Grande, Campo Grande e Goiânia. As inscrições para Goiânia já estão abertas.
Inscreva-se: Oficina de Cultura e História Afro-Brasileira
Estão abertas inscrições para oficina de Cultura e História Afro-Brasileira, a ser realizada no período 12 a 15 de novembro em Goiânia.
A atividade integra a itinerância da exposição Nos Caminhos Afro, de Pierre Verger, em cartaz no Centro Cultural Oscar Niemeyer/Museu de Arte Contemporânea de Goiás do 4 de setembro até 30 de novembro deste ano. Realização da Fundação Pierre Verger, com patrocínio da Petrobras, por meio do Programa de Incentivo Petrobras Cultural.
Serão quatro dias de oficina, de quarta a sexta-feira das 13h às 17h e sábado das 8h às 12h. Carga horária total de 16 horas de duração. Atividade será ministrada por Luis Nicolau Páres, professor de Antropologia Visual da Universidade Federal da Bahia (UFBA). O público-alvo são professores das escolas locais. Demais interessados no assunto também podem participar, entretanto, será dada prioridade aos professores.
A inscrição é gratuita e deve ser feita por meio de preenchimento do formulário eletrônico disponibilizado aqui.
Oficina de Cultura e História Afrobrasileira
Data: 12 a 15 de novembro de 2014 (quarta-feira a sábado)
Horário: 13h às 17h (quarta a sexta-feira) e 8h às 12h (sábado)
Local: Goiânia
Endereço:
Valor: Gratuito