• FaceBook
  •   
  • Twitter

Mostra no Museu de Arte da Bahia

Durante a exposição, mais de 30 mil pessoas estiveram no Museu de Arte Moderna de Salvador (MAM). Além dos visitantes habituais, o museu recebeu grupos de 33 escolas do ensino médio e do ensino fundamental. Como um dos objetivos da exposição era despertar o interesse de crianças e jovens para a obra de Verger, a participação e o retorno dos alunos que estiveram lá foi fundamental para avaliar o sucesso da mostra.
“Eu achei tudo muito legal. Ele fez várias coisas e conheceu muitos lugares. O que eu mais gostei foi de ver a máquina diferente que ele carregava o tempo todo.” conta Julia, 5 anos, que esteve na exposição em uma visita guiada promoviada pela escola.

Oficinas

Ainda com o objetivo de despertar o interesse das novas gerações, a mostra contou com uma série de oficinaas na sua programação complementar. A ideia era levar para perto da exposição um pouco do trabalho desenvolvido pela Fundação Pierre Verger no Espaço Cultural.
As atividades iam de contação de histórias da cultura afro-brasileira, com Vovó Cici, para a criançada; narrativas de matriz cultural negra  para os grandinhos; oficinas de Pinhole; revelações Analógicas; Ateliê de Escrita Criativa; até iniciação à edição digital de imagens. Todas gratuitas e com inscrições no local.

Serviço

16Exposição As Aventuras de Pierre Verger
Local: Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA)
Avenida Contorno, s/n.º, tel: (71) 3117-6139
Abertura: 12 de março de 2015, às 19h
Visitação: até 31 de maio de 2015 (terça a sexta, das 13h às 19h; sábados, domingos e feriados, das 14h às 19h)
Entrada franca