• FaceBook
  •   
  • Twitter

Fotos assinadas na Galeria Marcelo Guarnieri

Em 1993 foi realizada a grande exposição Pierre Verger, Le Messager, com mostras na Suíça e na França. No processo de construção dessa exposição e com o objetivo de selecionar imagens para a mostra e para o livro-catálogo, os diretores da Revue Noire vieram até a casa de Verger, na Bahia. Após um minucioso trabalho, desenvolvido em conjunto com o fotógrafo, levaram os negativos para Paris, onde realizaram, pela primeira vez, cópias de excelente qualidade.

Nessa época, os organizadores conseguiram que o fotógrafo assinasse algumas cópias, o que não era uma prática comum de Verger. O que realmente importava para ele eram seus negativos, por representarem suas memórias.

Este ano, através da Galeria de Marcelo Guarnieri, em São Paulo, a Fundação colocou à venda, pela primeira vez no mercado brasileiro, essas cópias assinadas por Pierre Fatumbi Verger, em Paris. As fotos de Pierre Verger, O Mensageiro, ficaram expostas na galeria durante um mês e puderam ser apreciadas gratuitamente por todos os interessados.

Em São Paulo, a Galeria Marcelo Guarnieri também expôs as ampliações na SP Arte e na SP Arte Foto. E à partir de 4 de Setembro, às fotos estarão na Galeria Marcelo Guarnieri de Ribeirão Preto.  


Lugar: Galeria de Arte Marcelo Guarnieri
Período: 04 de setembro a 9 de outubro de 2015
Horário: Segunda a Sexta - 10:00 às 18:00
Sábado - 10:00 às 14:00
Endereço:  Rua São José, 1497 - Ribeirão Preto/ SP
Telefone: (16) 3632 4046 / (16) 3625 1216