• FaceBook
  •   
  • Twitter

Dança / Expressão Corporal

danDança / Expressão Corporal

A oficina trabalha com a prática e a reflexão sobre o papel da dança afro, na sua relação com a educação corporal no processo da formação da cidadania, da expressão artística e cultural e da obediência natural de ordem interior.

Faixa etária: ...
Dias e horários: ...

Ricardo PamfilioFoto: Ricardo PamfilioA oficina trabalha com a prática e a reflexão sobre o papel da dança afro, na sua relação com a educação corporal no processo da formação da cidadania, da expressão artística e cultural e da obediência natural de ordem interior.

A oficina visa proporcionar o conhecimento, a valorização, a conscientização a visibilidade da cultura afro-brasileira, através da criação de uma memória corporal, se utilizando de um processo estético e educativo que promova a auto-estima da criança e do adolescente afro-descendente e pertencente a diferentes culturas.

Na oficina são aplicadas técnicas da dança moderna com base no método de Martha Graham, que proporcionam uma maior compreensão dos objetivos da atividade. A necessidade de expressão é inerente ao ser humano e cada arte tem um instrumento e um meio. O instrumento da dança é o corpo e o meio é o movimento.

Esta oficina oferece turmas para públicos em diferentes faixas etárias: crianças, jovens e adultos.

Professor responsável : Negrizu