• FaceBook
  •   
  • Twitter

Espetáculo "Andar com fé" estreia no Espaço Cultural Pierre Verger.

O espetáculo "Andar com fé" realizou duas apresentações no Espaço Cultural Pierre Verger, nos dias 7 e 8 de dezembro. Uma criação colaborativa das oficinas do Espaço Cultural Pierre Verger, que tem o objetivo de tratar de temas como fé e intolerância religiosa, buscando discutir as formas que as pessoas procuram para encontrar a fé.

O espetáculo "Andar com fé"é uma criação colaborativa de todas as oficinas artísticas do Espaço Cultural, que tem como mote a co-participação ativa de todos os alunos e educadores do Espaço Cultural, num espetáculo único e coletivo, onde diversas linguagens artísticas dialogam entre si.

A montagem teve como eixo condutor a discussão sobre a fé e suas relações harmonicas ou não entre as diversas religiões e crenças. Inspirada na música "andar com fé" de Gilberto Gil, o espetáculo se norteou nos elementos da natureza como símbolos de representações religiosas, dialogando com diferentes crenças e religiões, fazendo referências a questões como intolerância e tolerância reliogiosas. De modo geral, "Andar com fé" buscou discutir a relação dos seres humanos com a fé, seus arquétipos e símbolos.

Nos dois dias de apresentação o espetáculo alcançou um público estimado em 300 pessoas, que se expressou positivamente.