• FaceBook
  •   
  • Twitter

Outras atividades

Além das oficinas fixas que acontecem, o Espaço Cultural recebe outras atividades e projetos temporários no quadro de suas atividades.

 espaco1Projeto Interdisciplinar do Ser

As principais ações deste projeto são o acompanhamento de alunos do Espaço Cultural, tanto no auxílio às atividades pedagógicas, quanto no acompanhamento das famílias de alunos com situações específicas de dificuldade social ou de aprendizagem. O projeto realiza um trabalho de matriciamento com os educadores das oficinas existentes no Espaço, visando promover o acompanhamento integral dos sujeitos no exercício de sua cidadania e na construção integral do ser.

Equipe envolvida:

A equipe é composta por três profissionais, sendo uma Assistente Social, uma Pedagoga e uma Terapeuta Ocupacional, que utilizam como metodologia de trabalho, discussões de cada caso, com o auxílio dos educadores; intervenções individuais e em grupo e visitas (domiciliar e institucional). Sempre que necessário é feito o encaminhamento à rede de serviços existentes no município, como forma de buscar o apoio necessário para cada caso.

 

Fernanda Vieira - terapeuta ocupacional

Rosane Borges - Assistente Social

Jucélia Teixeira - pedagoga (concluinte)

 

Oficina Formação de Banda Musical

A oficina tem como objetivo, aproximar os alunos dos aspectos musicais, técnicos e comportamentais a respeito da formação de bandas musicais. A oficina busca seu ponto de partida no gosto musical dos alunos, para a partir daí, trabalhar questões de aspectos éticos, como a discussão dos contextos e conteúdos das letras de musicas ofensivas, não deixando de valorizar aquelas músicas do cenário musical mais próximo dos alunos.

Esse projeto é fruto de uma pesquisa de campo de doutorado em etnomusicologia.

Professor responsável: Aaron Lopes