Burkina 1936 – Le Regard de Pierre Verger, Photographe Voyageur
O Institut Français de Ouagadougou inaugurou no dia 18 de setembro a exposição Burkina 1936, que apresenta cerca de trinta fotografias, na sua maioria inéditas, produzidas por Pierre Verger, na terra dos homens íntegros. A mostra é uma parceria com a Société Generale Burkina Faso, a Embaixado do Brasil em Ouagadougou e a Fundação Pierre Verger.
Exposição Burkina 1936 – Le Regard de Pierre Verger, Photographe Voyageur
Local: Institut Français de Ouagadougou.
Abertura: 18 de setembro de 2020.
Les Voyages Photographiques
No dia 22 de outubro a Galerie Vallois iniciou uma viagem a longos percursos pelo prisma do olhar humanista do fotógrafo e etnógrafo Pierre Verger (1902-1996) e do Padre Gabriel Clamens (1907-1964) através da exposição Les Voyages Photographiques.
Exposição Les Voyages Photographiques
Local: Galerie Vallois.
Abertura: 22 de outubro de 2020.
150 Fotos Pela Bahia: O Registro
A Fundação Pierre Verger inaugurou no dia 28 de outubro a exposição 150 Fotos Pela Bahia: O Registro. A mostra, que marca a reabertura da Galeria, é fruto da campanha homônima, um projeto realizado por um coletivo de fotógrafos baianos e fortemente apoiado pela Fundação.
Exposição Exposição 150 Fotos Pela Bahia: O Registro
Local: Fundação Pierre Verger Galeria.
Abertura Virtual: 28 de outubro de 2020.
Pierre Verger: Percursos e Memórias
Foi inaugurada no Instituto Tamie Ohtake a exposição Pierre Verger: Percursos e Memórias, dedicada a expor as diferentes documentações da trajetória do fotógrafo, durante suas principais viagens. A mostra é a primeira exposição sobre Pierre Verger realizada desde o início da pandemia, há dois anos.
Exposição Pierre Verger: Percursos e Memórias
Local: Instituto Tomie Ohtake.
Visitação: 13 de agosto a 21 de novembro de 2021.