• FaceBook
  •   
  • Twitter

Violão

violaookViolão

A oficina de violão popular tem na oralidade a principal forma de transmissão de conhecimentos e a MPB (Música Popular Brasileira no sentido mais amplo) seu principal objeto de estudo. 

Faixa etária: ...
Dias e horários: ...

violaookFoto: Ricardo PamfilioA oficina de violão popular tem na oralidade a principal forma de transmissão de conhecimentos e a MPB (Música Popular Brasileira no sentido mais amplo) seu principal objeto de estudo. 

A teoria musical é aplicada na medida em que os alunos e alunas demonstrem interesse e, também de acordo com o grau de desenvolvimento dos mesmos. Além disso, se busca incentivar a criação de músicas por parte dos alunos, independentemente de seu domínio dessas ferramentas mais teóricas.

A Oficina de violão popular está dividida em níveis e faixas etárias diferentes. Mesmo assim, todos os grupos trabalham em geral uma temática ou um gênero musical por semestre ou ano letivo, em comum acordo entre alunos e educador. Sempre é estimulada a participação em saraus ou pequenas apresentações, para que os alunos ganhem experiência na relação com o público. 

 

Professores responsáveis : Gustavo Melo e Ossimar Franco

Nova turma:  Itto Agra (estagiário)