• FaceBook
  •   
  • Twitter

Produção de Texto

Foto: Lana LulaFoto: Lana LulaO avanço das tecnologias tem influenciado diretamente os processos de apreensão e difusão de informações na contemporaneidade. No entanto, concomitantemente, não se pode negar a importância das primeiras pinturas rupestres, das inscrições nas tábuas de argila e das histórias contadas pelos griôs. Esses elementos, historicamente se apresentaram como formas de linguagem e comunicação em diferentes povos e sociedades. Em todos esses aspectos, independente do contexto histórico, comunicar-se significa estabelecer relações com o outro e com o meio em que vivemos. É nesse sentido que reitera-se a importância de formar e desenvolver leitores e produtores de texto, na vida contemporânea.

Através das atividades da oficina Produção de Texto, busca-se estimular que os alunos adquiram autonomia e aprimorem o uso da linguagem oral e escrita nas relações com o mundo a sua volta, compreendendo que o texto é um espaço de discussão, curiosidade e encantamento.

O objetivo da oficina é aproximar os participantes do prazer pela escrita e das diferentes possibilidades de leitura. Durante as oficinas, os participantes são estimulados, através de diversos meios, a desenvolverem produções escritas e experimentarem diferentes leituras, auxiliando-os na construção e interpretação de sua própria realidade. Como nos diz Paulo Freire: “A leitura do mundo precede a leitura da palavra”.

Professor responsável : Lana Lula Amorim

*A oficina Capoeira Angola recebe o apoio do Calendário Danneman