• FaceBook
  •   
  • Twitter

Projeto "Em pregos" finaliza a primeira etapa e inicia roteiro de viagem.

foto alexisFoto: Alexis Peskine

Chega ao final da primeira etapa do projeto de residência artística, Em pregos, que tem o objetivo de profisionalizar jovens artistas. Três Jovens de Salvador partem para a viagem onde visitarão pela primeira vez Senegal, França e Marrocos.

P1030483Foto: Lana LulaO projeto Em pregos tem o objetivo de promover a profissionalização de jovens artistas plásticos. Nele, além de aprenderem a técnica denominada acupintura, que utiliza pregos para a criação de suas obras, os alunos puderam vivenciar a realidade artística contemporânea através de visitas a museus e ateliês, além de conhecer diversos artistas contemporâneos, tudo isso com o objetivo de ampliar os conhecimentos acerca das artes plásticas.

O projeto chega ao final da sua primeira etapa e, como está previsto, três jovens artistas baianos partem
 para a sua primeira viagem internacional, entre eles, um aluno do Espaço Cultural Pierre Verger. O roteiro prevê três países, França, Senegal e Marrocos. Nesses países, eles ministrarão aulas a outros jovens artistas, criarão peças novas e participarão de diferentes atividades artísticas. A previsão de retorno é em novembro quando será montada a exposição dos trabalhos realizados, junto com as atividades de comemoração ao mês da consciência negra.


Acompanhe aqui a entrevista com Tiago Silva (aluno do Espaço Cultural que participa do projeto) e Alexis Peskine (artista residente, responsável pelo projeto).

Entrevista Alexis Peskine

Entrevista Tiago Silva