Oficina de Percussão

A oficina de percussão tem como objetivo difundir os conhecimentos tradicionais e técnicos dos tambores de matriz africana (candomblé) e dos tambores que compõem o repertório musical afro-brasileiro dedicando-se as práticas em conjunto em sala de aula.

Outro aspecto relevante na oficina é a conscientização a respeito de questões ligadas à audição, percepção e a prevenção de danos auditivos, problema comum entre músicos, especialmente da área percussiva. Os alunos também trabalham postura corporal, técnica instrumental e noções de percepção musical, além de aprofundar conhecimentos sobre história dos instrumentos musicais, a sua construção e origem.

Dias e Horários: Terça e Quinta 14 às 16h.

Faixa etária:  a partir de 14 anos

 

Prof. Luan Badaró

Luan Badaró:Percussionista iniciado musicalmente como Alagbê do Terreiro Ilê Asè Olo Omin, formado em técnico em instrumento musical pela Escola de Música e Tecnologias Pracatum Associação Pracatum Ação Social – APAS (2012) atualmente graduando em Licenciatura em Música pela UFBA. Nascido em Salvador, deu início aos conhecimentos da cultura de matriz africana muito jovem, passados de forma matriarcal de sua avó para a sua mãe e de ambas para o mesmo.