• FaceBook
  •   
  • Twitter

Exposição Pierre Verger – Olhares de Crianças

affiche

Uma seleção de trinta e cinco fotos de autoria de Verger destacando o universo infantil será mostrada a partir do dia 24 de novembro, no Instituto Feminino da Bahia. A exposição Pierre Verger – Olhares de Crianças foi organizada pela Fundação Pierre Verger e a entidade assistencial Associação Pontos Coração .
A temática foi escolhida, conforme Padre Thierry de Roucy, fundador da Pontos Coração, pela beleza e pela capacidade de conexão que as fotos de Verger propicia a quem as observa e fala de sua própria experiência ao ver, em Nova York, algumas fotografias de Salvador: “Em um instante eis-me trasportado para esta cidade incrível e inserido no seu mistério. Eu vejo sua luz, ouço os gritos e as músicas fortes, respiro a sua umidade e seus perfumes, admiro a vitalidade das suas crianças. De repente tenho vontade de fazer minhas compras na feira de São Joaquim, de caminhar na beira do mar (…) fotos tomadas com amor, só podem transmitir o amor!". Também é o amor que move o trabalho da Pontos Coração junto a Fazenda do Natal, a 30 km de Salvador, que recebe crianças em situação de risco ou de necessidades básicas para viver na fazenda onde encontram um lugar saudável e estruturado e uma vida de família, abandonando ambiente habitual (favelas, centros pouco adequados, a rua).
As fotos escolhidas retratam crianças de vários lugares da Bahia em diversas situações cotidianas: trabalho, religiosidade, brincadeiras, contemplação.
A exposição fica aberta ao público até dia 20 de janeiro de 2012 e para entrada é necessário levar 01 kg de alimento não perecível. As arrecadações serão encaminhadas para a Fazendo do Natal para ajudar na manutenção das famílias que lá recebem apoio material e afetivo.

foto expo

Serviço

Lugar: Fundação Instituto Feminino da Bahia - Salvador/BA
Abertura: 24 de novembro de 2011 – 19h
Período: 25 de novembro de 2011 a 20 de janeiro de 2012
Horário: Segunda: 14h às 17h /Terça a Sexta : 10h às 12h e 14h às 18h
Endereço: Rua Monsenhor Flaviano, 02 – Politeama – Salvador/BA
Entrada: 01 kg de alimento não perecível